Quer Aprender Inglês Através Das Músicas? Aqui Como!

Bom, a rotina que eu fazia era isso, obviamente que não fiquei fluente só com isso, eu fiz o curso máquina de falar inglês, e funciona muito bem para várias pessoas e funcionou para mim também.

Uma maneira de aprender inglês muito facilmente é através da nossa querida música em inglês, e eu posso listar para você algumas bandas na qual eu aprendi bastante e tinha vontade de escutar para caramba quando era mais jovem.

Eu aprendi inglês com bandas do tipo:

Green Day

Blink 182

Avril Lavigne

Sum 41

Essas são as minhas bandas favoritas até hoje, escuto desde pequeno e ainda sim são as melhores. Mas chega de enrolação, eu vou falar para vocês como eu consegui aprender inglês escutando músicas e o que eu fazia todo dia até decorar todas as letras de todas as músicas dessas bandas.

Eu acordava praticamente com a música que eu queria escutar na cabeça, eu acordava 6 da manhã para ir para a escola, até aí tudo bem, mas o fato é que na época eu não tinha impressora, então eu imprimia as letras das músicas todas que eu queria aprender e levava junto.

Eu ficava escutando a letra e olhando o papel e fazia isso até decorar a letra inteira, e conforme vai passando o tempo, você percebe algumas frases que você decorou e que outras músicas repetem, até músicas que você não esta planejando aprender e esta escutando aleatoriamente.

O bom de decorar letras é que você consegue cantar a música favorita e ainda por cima aprender um pouco de inglês. Agora eu vou recomendar para você um App muito bom que saiu recentemente e não é da minha época, porém pelo pouco que vi e dei uma testada, parece ser muito bom.

Olha só esse vídeo:

O nome do App é Duolingo. Nele você encontra vários exercícios bem legais para reforçar mais a leitura mesmo.

Outro site citado e recomendado: www.maquinadefalaringles.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *